Jack Robson é Engenheiro Químico com Habilitação em Engenharia de Alimentos, Mestre em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Q Arabica Instructor pelo Coffee Quality Institute (CQI). Iniciou sua carreira no café como estagiário na empresa Café Bom Dia Ltda no final da década de 90, onde posteriormente passou a ser controle de qualidade, até assumir o cargo de Gestor do Controle de Qualidade. Em sua carreira na Café Bom Dia, teve contato com toda a cadeia produtiva do café do pé à xícara, realizando o controle de qualidade de toda matéria prima que era comprada pela torrefação. Também executou, por vários anos, o controle de qualidade das fazendas do grupo e de algumas fazendas parceiras. Iniciou seu trabalho com treinamentos ainda na Café Bom Dia, ministrando treinamento de análise sensorial para degustadores de algumas cooperativas e empresas parceiras da empresa.
No final dos anos 2000 foi convidado pela NUCOFFEE, empresa do grupo Syngenta, para fazer parte da equipe de controle de qualidade. Nesse período, intensificou sua atuação em treinamento, em diversas áreas, tais como: processo de torração, análise sensorial e controle de qualidade. Além disto, foi responsável pela elaboração de todo o sistema de qualidade adotado pela empresa.
De passagem pelas duas empresas, teve grande experiência internacional, participando diretamente da elaboração de blends de café torrado e moído, torrado em grão, e também de café em cru. Dos diversos blends elaborados, vários foram de outras origens, tais como Colômbia, Etiópia e Sumatra.
Em 2014 fundou a JustCoffee, empresa focada no controle de qualidade, desenvolvimento de novos produtos e educação nas diversas áreas do Agronegócio Café. Em 2016, tornou-se o primeiro Brasileiro a ser Q Arabica Instructor pelo Coffee Quality Institute (CQI).